16dez/23

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA –

Eleição da Nova Diretoria SEAE 2024-2025 CHAPAS INSCRITAS

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA
19ago/22

Família SEAE!!

Estamos aqui para compartilhar com você um pouco deste 1º semestre de 2022. Iniciamos o ano com nova diretoria, dois dos membros sendo novos na SEAE (presidente Ricardo Simi e Diretora Financeira Marise Uemura) e Flávio Frascino continuando como Diretor Administrativo. Esta renovação demandou um período de aprendizado e adaptações aos processos existentes, bem como inclusão de novos a fim de aprimorar a gestão. Um exemplo é a migração do sistema de cobrança ASAAS para o Conta Azul, sistema moderno de gestão financeira que ainda não estava sendo utilizado em sua totalidade.

No decorrer dos meses, a ajuda de voluntários e alguns estagiários foi essencial para mantermos as atividades da SEAE. Entre antigos e novos, tivemos ajuda nas áreas financeira, administrativa, ambiental e de comunicação, além do apoio de um profissional experiente na área de gestão de pessoas, o consultor Pedro Frascino. Dentre as parcerias comerciais, destacamos a estabelecida com a Legacy Int, que está reconstruindo o site da SEAE (teremos novidades em breve!) e outra (em fase de negociação) com uma especialista em Captação de Recursos.

Mantivemos nossa atuação como parte do Coletivo Ambientalista Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, formado no final de 2021. Neste 1º semestre foram formalizadas 52 denúncias para órgãos como Ministério Público, Prefeituras, DIICMA – Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente, PMA – Polícia Militar Ambiental, CETESB, IBAMA e Secretarias referentes a desmatamentos, loteamento clandestino, invasão de área de preservação, entre outras intervenções irregulares. Além disso, produzimos e participamos de releases para a imprensa local, que podem ser acessados por aqui: (a) Revisão do Plano Diretor de Embu das Artes; (b) Sobre loteamentos irregulares da região ; (c) Reserva do Morro Grande, importante área verde em Cotia. 

Como parte de nossa estratégia de tornar a SEAE mais presente em campanhas pela redução do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente, realizamos a Campanha “Doe e Ganhe” (Divulgação_Instagram) que contou com a oferta de sacola de algodão (ecobag) e camiseta (parceria com Camisetafeitadepet). Temos ainda peças disponíveis, se quiser, fale com a gente.

Por fim, a SEAE venceu um edital e tem outro em andamento:

      a. Comunidec: submetido ao Fundo Casa Socioambiental, chamada “Fortalecimento da autonomia de organizações comunitárias”, o projeto engloba atividades práticas e capacitação de multiplicadores sobre prevenção e percepção de riscos relacionados a desastres ambientais em bairros de Embu das Artes. Aprovado, início previsto para o mês de agosto. 

      b. Cursinho popular Km 23: projeto inscrito na Plataforma Brasil, para receber recursos financeiros da Emenda Parlamentar 41320018. Se aprovado, a SEAE será sede do cursinho preparatório para o vestibular, em parceria com a equipe do vereador Abidan, voltado a jovens em situação de vulnerabilidade.  

Reforçamos nosso agradecimento a seu apoio financeiro e de ideias. Ele nos dá força para continuarmos firmes em nosso propósito, contribuindo para uma sociedade mais sustentável e mais consciente de seu papel em relação ao meio ambiente. 

Continue acompanhando e participando do nosso trabalho pelas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin

24jun/22

Site

Estamos revitalizando nossa comunicação digital, com novo site na Internet, integrando site e páginas de mídia social. Vamos comunicar melhor e estar mais próximo do nosso público.

O site da SEAE possui características modernas, tanto visuais como de recursos técnicos. É seguro, utilizando criptografia na transferência de dados; é compatível com celular (responsivo), e oferece meios para receber doações, cadastrar novos associados e voluntários. Também mostra nossos principais projetos e destaca nossas principais realizações.

Chegamos até onde estamos graças ao apoio de pessoas que apoiam e compartilham de nossa missão de “cuidar da terra e das pessoas”. A SEAE mobiliza pessoas e cria sinergias no enfrentamento dos enormes problemas ambientais e sociais com os quais convivemos.

Temos orgulho de nossas realizações e gratidão pelos apoios e contribuições que recebemos.

Juntos conseguimos realizar mais.

 

 

 

18jun/22

Mensagem da Diretoria da SEAE

Com meio século de existência, a SEAE mobiliza tempo e esforços na proteção de recursos naturais e na melhoria de milhares de pessoas menos favorecidas no cinturão sudoeste da Grande São Paulo.

O apoio de nossos patrocinadores, doadores, associados e voluntários tem sido a energia que possibilita nossas realizações e nos move adiante.

Saudações,

Ricardo Simi
Presidente